Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede
Inició esta discusión. Última respuesta de Luzia Amélia 8 May | Mai 2009 | Iniciou esta discussão. Última resposta de Luzia Amélia 8 May | Mai 2009
Publicado el mayo 2, 2009 a las 7:38pm — 4 comentarios
Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede
Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.
This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.
You can donate to support my work here:
WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?
Become my patron:
Support making a single donation of any amount.
Thank you!
Contact:
marlon@dance-tech.net
for more information
YOU MAY DONATE BITCOIN HERE
WALLET
38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK
© 2024 Creado por Red Sudamericana de Danza. Tecnología de
Emblemas | Badges | Reportar problema | Términos de servicio
Comentario (14 comentarios)
Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro de para incluir comentários
Participar en movimiento | movimento
Olá querida
meu nome é Joy, eu tenho o DI de www.movimiento.org, e eu gostaria de ter um
bom relacionamento com você, por favor, eu preciso de sua cooperação e assistência,
sou teu Alegria. por favor contacte-me com o meu e-mail ok, para que eu vou lhe dizer mais sobre o meu ego e lhe enviar as minhas fotos. aqui é o meu endereço de e-mail muito obrigado.
(Joywarreachel@yahoo.com)
---------------------------------------------------
Hello dear
my name is Joy, i got your DI from www.movimiento.org, and i will like to have a
good relationship with you, please i need your cooperation and assistance,
am yours Joy. please contact me with my email ok, so that i will tell you more about my self and send you my pictures. here is my email address thanks so much.
( joywarreachel@yahoo.com )
depois de minha resposta, está ok? vocÊ precisa mais informações ?
MArcarores somáticos é um termo dentro do desenvolvimento pessoal do organismo, não sei se pode ser aplicado a gestos ancestrais.
MAs seletivamente pela evolução eles chegam até nós como rastros, como pistas de um outro tempo, então, me envie que falamos de novo, ok?
Abração
Lela
Depende muito do que se refere como gestos ancestrais. Eu aqui não poderia afirmar que não ou que sim sem conhecer o contexto.
POR LELA QUEIROZ
quando falamos em marcadores somáticos, estamos em geral tratando de operadores que indicam uma coletanea de preferências que se tornam referências para mais experiências, e isso muda no embate de sobrevivência de cada organismo no ambiente em que restam como marcas e norteam processos de decisão futuros. Os marcadores somáticos são um engate para o organismo entre seu passado e futuro próximo, encadeando suas ações, um marcador somático é um operador que potencializa a capacidade de previsão do organismo. Como Dennet, outro filósofo cognitivo costuma dizer, na tendencialidade das escolhas, surge a figura da simulação para ajudar a operacionalizar o embate no ambiente de modo a tender ao sucesso e superar os fracassos. Como diz Dawkins, as criaturas que agem por tentativa e erros cega, sem qualquer capacidade de predição ou simulação, podem pagar um alto preço por isso, pode ser fatal para elas.
Gestos ancestrais nos remete a um conjunto de configurações que acessam campos desde o préhis´torico e duram muito num esforço de permanência. Sao sempre resultados de processos seletivos corpoambiente nuam escala temporal gigante, de milhares e milhares de anos , que sobrevivem ainda hoje, muitas delas se encontram em extinção.
Aquele foi um mmomento maravilhoso e proveitoso enquanto processo de estudo.
Mas em compensação essa última semana de agosto foi bastante cansativa e gostosa, pudemos perceber que nosso trabalho de pesquisa está num momento bom, e que precisamos ver, assistir e discutir a produção cultural na cidade atualmente. Compará-la ao nosso trabalho, observar os pontos e os extremos...De certa forma o curso foi um momento de pausa e observação do nosso próprio umbigo. É isso, até mais!
Seria realmente valorizar o mínimo, pois terminaria sendo o máximo, lançar um olhar carregado de sensibilidade para detalhes no instante da construção do movimento, não esperar que o que vem fácil seja o melhor caminho.
Também a possibilidade de deixar ser conduzida por gestos mais simples, não se entregar de maneira mais rápida à beleza do movimento. Tentar realmente explicar a gestação do movimento é outra busca solitária do bailarino, mas que não deixa de sua obrigação...
Ver todos los comentarios | Ver todos os comentários