Ontem retornei ao CoLABoratório, depois de quatro dias afastado por causa de uma virose que terminou em prisão de ventre. Surreal, mas é verdade. Argh!

A residência de Tamara Cubas já está em pleno vapor e tive que correr atrás do prejuízo a fim de acompanhar o ritmo das atividades. Ela, diferentemente de Cristian, tem trabalhado com um cronograma bem definido: chegamos às 8h e, até as 9h, temos tempo com o nosso grupo (sim, Tamara dividiu a galera em grupos) para ver vídeos (alguns deles os que foram produzidos nos dias anteriores) e delinear o plano de ação do dia; das 9h até 12h, colocamos o plano de ação em prática, após breves instruções da Tamara a cada grupo; e de 12h até 13h, fazemos uma reunião com todos os grupos para compartilhar o que foi produzido, pensado e quaisquer dúvidas que possam ter surgido.

Aparentemente, a partir do feedback que recebi dos colegas coLABoradores, Tamara tem desenvolvido as atividades em torno da construção de um arquivo. Inicialmente, ela definiu alguns territórios, que entendi como sendo as pastas do arquivo, um primeiro nível de catalogação. São eles: tempo, memória, afetos, perdas.

Dentro dos territórios, desenvolveremos séries, como naqueles conjuntos fotográficos onde as fotos têm algo visivelmente claro em comum. Só que essas séries podem ser elaboradas em vários formatos/mídias: além de foto, vídeo, texto e aúdio. Ficou combinado que cada série teria um mínimo de 3 dados ou exemplares.

Tamara começou sugerindo duas séries: Manual de Instruções e Antes e Depois. Ontem, tivemos que criar mais três dados (diferentes daqueles já feito como exemplos nos outros dias) para cada uma delas, além de desenvolver outras 3 séries nossas, mais autorais enquanto grupo. No meu grupo (eu, Astrid, Damares, Aluisio, Stela e Marcus) criamos Desentrevista (como gerar perguntas, baseada numa ferramenta que estou desenvolvendo), Evidência (reconhecendo a presença anterior de alguém ou de algum acontecimento, contribuição da Astrid) e Mensagens em Espaços Públicos (a partir de uma idéia da Damares). Desentrevista é a única em vídeo, sendo as outras pensadas para foto.

Visitas: 94

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Comentario por Valdemar Santos el | em junio 7, 2009 a las | às 2:30am
Tamara teve aqui no PI...Bom essa troca.
Pra variar foi assautada aqui, acredita?

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio