Zeynep começou ontem, terça-feira, a residência no CoLABoratorio, junto a outros 16 artistas, sendo duas convidadas dessa residência especificamente: Gabriela Alcofra e Raquel Souza. Em seu primeiro dia e trabalho, Zeynep propôs um exercício de improviso em cima de um material bem peculiar: cartas endereçadas à ela, em turco, de um mesmo homem, em diversos momentos de sua vida, com endereços também diversos. Cada artista escolheu uma carta, que será um primeiro passo para instigar o trabalho de improviso, que tem como fim responder ao remetente desconhecido uma "carta-performance".
Para cada artista, a coreógrafa deu dicas do contexto da carta, algumas palavras ou frases, imagens literais ou abstratas. Todos anotaram em seus cadernos esse primeiro levantamento de idéias. O próximo passo é partir para o movimento. Que possibilidades no corpo pode trazer uma carta, numa língua desconhecida, de um remetente desconhecido, levando em consideração a individualidade de cada afetação, de cada artista e sua maneira de receber e ser contaminado por isso?
Essas perguntas e outras que ainda surgirão, são a válvula de engrenagem para minhas reflexões, nesse olhar privilegiado, de observadora interna, no projeto CoLABoratorio. Rachel Souza também registrou suas impressões em seu blog, basta clicar em seu nome para acompanhar.

Visitas: 68

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Comentario por Gabriela Alcofra el | em agosto 15, 2009 a las | às 8:23pm
Queria parabenizar o projeto! Está sendo muito rico poder fazer parte desse grupo heterogêneo e ao mesmo tempo coeso que me ensina, através das diferenças, as inúmeras possibilidades de se pensar/mover. A iniciativa é maravilhosa e me sinto muito honrada de poder estar recebendo todo esse conhecimento!
Zeynep nos trouxe uma proposta ousada, intensa, de forma doce e sensível.
Todos muito acolhedores!
Obrigada pela oportunidade,
um beijo,
Gabriela.

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio