Com grande entusiasmo estamos iniciando em Itapipoca a partir de amanhã, dia 19 de Junho, o Projeto FORMAÇÃO EM REDE do MINC/FUNARTE/SECULT em parceria com o Movimento de Dança do Litoral Oeste: Cia Balé Baião, Paracuru Cia de dança, Cia Arreios e Cia Flex de Trairi. Antes, durante e depois do Festival de Dança do litoral Oeste estaremos recebendo professores, coreógrafos e pesquisadores em dança de Fortaleza e de outros estados brasileiros que ministrarão oficinas e residências contemplando criadores-intérpretes, grupos, cias de dança, professores e arte-educadores atuantes em ONGs, escolas, empresas, comunidades quilombolas, centros culturais e faculdades.
As cidades acolhedoras serão: Trairi, Paracuru, Itapipoca, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, Tururu, Amontada e Umirim.
Dia 19 estaremos recebendo em Itapipoca o professor Flávio Sampaio no projeto ABC Padrão. Dias 28, 29 e 30 receberemos Silvia Moura na Empresa DASS (Fábrica de Sapatos). Silvinha vai conviver três dias com os operários-dançarinos, núcleo de dança contemporânea da Cia Balé Baião, trabalhando práticas de criação que resultará em um trabalho coreográfico a ser apresentado no festival em Julho. Dias 01, 02 e 03, os professores da Cia Balé Baião estarão se deslocando para dar aula em trẽs cidades simultâneamente: Tururu (comunidade quilombola de Conceição dos Caetanos), Umirim (Grupo de Dança do Pólo de Atendimento) e Amontada (Escola Profissionalizante).
Estamos imensamente felizes com a genial coordenação pedagógica de Graça Martins, o apoio-colaboração da Prodança na pessoa de Clerton e a eficiência da Maestria em fazer acontecer a produção.
Sigamos firmes!
Parabéns a todos nós que pensamos-fazemos a dança cearense!!!
¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários
Participar en movimiento | movimento