Análise Psicológica de Lady Macbeth

Por Neusa de Paula

Uma mulher forte, destemida, que assumiu uma postura diferente das mulheres da sua época, calculista e que fez tudo por amor, para agradar o seu amor.

Mãe, companheira, esposa, filha, bruxa, simplesmente mulher, com todas as suas fragilidades reprimidas por uma invocação diabólica.

Só queria ver a felicidade do seu marido e descobriu que ela não existiu, só trouxe tormento e loucura para si. Solidão a ela, poder a ele.

Macbeth só conseguiu chegar ao poder porque tinha uma grande mulher ao seu lado, que o encorajou nos momentos de fraqueza e dúvida.

Conhecia tão profundamente seu marido que exercia uma forte influência sobre ele, sabia dominá-lo e o persuadia a fazer o que ela queria.

Articulou todas as estratégias para destruir quem atrapalhasse o caminho percorrido pelo seu marido ao trono.

Invocou forças diabólicas para lhe dar toda a coragem necessária e frieza, seria capaz de executar um ato de crueldade se fosse preciso.

Dissimulava muito bem perante os outros, principalmente quando Macbeth vacilava.

Nada submissa, era ela quem exercia domínio nas situações importantes e chegava a insultá-lo duvidando da sua masculinidade.

Ela era a parte que faltava nele, ele a metade que a completava. Após ele conquistar o poder e se tornar cruel e ambicioso, ela sucumbiu e se tornou fraca, não tinha ele por perto. Era como se ambos fossem apenas um, separados pelo sexo.

Se sentindo sozinha os pensamentos obscuros preencheram sua mente, queria tanto o poder que quando o teve não o usufruiu. Apenas deixou que a consumisse por inteira.

Morreu de remorso, de culpa, de lembranças...

Visitas: 489

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio