Sejam Bem-Vindos!!
É com muito orgulho e felicidade que chegamos e apresentamos a quarta edição do Festival Diagnóstico da Dança. Um festival que persiste em fomentar o diálogo entre o cenário da dança local e algumas produções nacionais e internacionais. Este ano temos danças de Goiânia, de Anápolis, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Londrina, Fortaleza, Distrito Federal e Curitiba. E também danças de vizinhos nossos, Argentina e Colômbia.
Temos falas, fazeres, reflexões e proposições de dança. E no meio disso, uma pergunta sempre surge e nos acompanha o tempo todo, o quê, por sinal, nos agrada. Qual dança? A dança, toda dança que (se) provoca, que (se) inventa, que (se) incomoda. Estas são as que compõem nossa programação. Entretanto, este festival não se preenche somente nela. Ele também é ação e articulação. Lidamos com danças inventivas, mas atentamos para o fato de que o festival também é invenção.
Neste propósito, realizaremos o I Seminário de Economia da Dança em Goiás, abrindo o debate sobre as possibilidades e conexões para o mercado da dança em Goiás, Brasil e América Latina. Daremos continuidade ao Projeto “Corredor da Dança”, reunindo curadores de festivais de dança do Brasil, e a-firmamos o II Encontro Urbano de Dança, este ano subsidiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Dança invadindo as ruas, chegando às pessoas, se instalando e instaurando.
Queremos estar onde estados de dança existir. Os aparentes e os latentes. Onde dança possa caber. E ela cabe, porque pra gente, tamanho nunca foi limite, nem forma, mas presença sim, nosso parâmetro. Consistência e consciência. Inventamos tamanhos. Fazemos caber. Dança atrevida, sô! Encontramos lugares onde corpos de dança quiseram se juntar aos nossos corpos de dança. Quiseram dançar também, inventar também. E a cidade de Anápolis, no ano de 2009, se juntou a esta dança. Bailou com a gente e a parceria se firmou. Dança de dois. Para a dança, estar em par já é história antiga.
Nesta dança-festival os partners são Rumos Itaú Cultural, Sebrae/GO e Festival de Vídeodanza do Equador. Agora, mais antigo ainda é a dança de roda. Então dançamos de braços dados e abraçamos outros, coletivizamos. No ano de 2010, o Festival tem casa, Fábrica Cultura Coletiva. Enfim, estamos nos consolidando como um dos maiores festivais de dança do Centro-Oeste. Amplitude e atitude. Somos um estado de dança constante. Inventamos um, instauramos um. Geográfico e simbólico, visceral. Como não? Somos corpo. De 10 a 20 de novembro, em Goiânia e em Anápolis. Se preparem e se permitam à dança. Ela sempre pede e quer Mais Um!
Luciana Ribeiro e Sacha Witkowski
Direção Geral
PROGRAMAÇÃO
EspetáculosCampo Muerto - Danza Comum/Colombia
Fragmento para Duo - Piedra Libre/Argentina
Impermanente - Verve Cia de Dança/PR
Carcaça - Grupo Strondum/MG
Faces de Londrina/PR
Carne - Micheline Torres/RJ
Eles Vão Ver - Gustavo Ciríaco/RJ
Samba no Canavial - Pedro Salustiano/PE
O outro do Outro - João Lima/PE
Como superar o grande Cansaço? - Eduardo Fukushima/SP
Perpétua Ilusão - Sabrina Cunha/DF
Cadeirinha e Engarrafada - Silvia Moura/CE
Mucosa Cega - Anna Behatriz/GO
Mulheres de Francisco - Contato Grupo de Dança/GO
Chá de baço, fígado e memórias - Por-quá? Grupo de Dança/GO
Cubo Vídeo Arte - Salve a Rua/GO
OficinasDanças Populares, Cavalo Marinho, Caboclinho e Ciranda - Pedro Salustiano / PE
Vídeodança - Armando Menicacci / Itália-França
Contato Improvisação - Salome Bejarano e Brisa Videla / Buenos Aires-Argentina
Revendo o Balé - Taciana Staciarinni / Goiânia
Oficina para Espetáculo "Eles Vão Ver" - Gustavo Ciríaco / RJ
Oficina Dança de Rua e Contemporâneo - Strondum Grupo de Dança / MG
I Seminário de Economia Dança19 e 20 de novembro com convidados locais, nacionais e internacionais
Confirmados
Ana Carolina Mendes / DF
Arnaldo Siqueira / PE
Secr.Augusto Cesar - Anápolis/GO
Luciana Ribeiro / GO
Silvia Moura / CE
Marcos Moraes / SP
Marila Veloso / PR
Monica Bammann / SP
Rouse Ferreira / GO
Valéria Figueiredo / GO
Valéria Pinheiro / CE
Tamia Guayasamín / Equador
Diana De Rose / RJ
Mais informações:
Mais um Produções Culturais
Rua 03 nª 546 Centro
FCC - Fábrica Cultura Coletiva
Goiânia - Goiás - Brasil
Tel: 55 62 3932 4527 (sede)
55 62 8432 1465 (Sacha Witkowski)
55 62 8407 0759 (Luciana Medeiros)
¡Necesitas ser un miembro de Festival Diagnóstico da Dança para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários