Información

Arquitetura do Movimento

companhia de dança teatro contemporanea

Página Web: http://www.arquiteturadomovimento.com.br
Ubicación | Locação: centro coreografico do rio de janerio
M(i)embros: 12
Últimas: 15 Mar 2016

ARQUITETURA DO MOVIMENTO, que está completando 10 anos, é o nome da companhia criada e dirigida pela coreógrafa Andrea Jabor, que conta com a colaboração artística e parceria do artista visual Ricky Seabra e do coreógrafo Luiz Mendonça, desde sua fundação. A proposta da companhia é trabalhar com a improvisação e a pesquisa de movimento (no corpo, na imagem, e no espaço) através da investigação e fusão das artes em cena, como forma de descobrir novas linguagens e pensar a cena como uma arquitetura do movimento. O movimento é fluido e efêmero. A arquitetura pensa e constrói estruturas. A idéia da arquitetura do movimento está justamente em pensar as estruturas que estão por trás do movimento para libertar a qualidade efêmera e poética da dança e do movimento no espaço e compreender mais a fundo os sentidos do movimento.
Andrea Jabor e Ricky Seabra formam uma dupla artística que, há 10 anos, trabalha na construção e produção de espetáculos e projetos artísticos, com circulação nacional e internacional. Hoje, a companhia conta com um elenco de 07 bailarinas, interpretes – criadoras, e duas equipes parceiras de produção. Com um repertório de mais de 10 espetáculos, a companhia já foi premiada e contemplada pelo Encena Brasil, Premio Klaus Vianna, Funarte Petrobrás Circulação, entre outros. Já se apresentaram nos principais festivais do país e nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Ceará. No exterior os espetáculos foram vistos na Venezuela, Portugal, Itália, Bélgica, Inglaterra, França, e Holanda. Em 2008 a companhia apresentou Isadora.Orb pelo Brasil através do Palco Giratório e As Cinco Peles do Samba no estado do Rio de Janeiro e em São Paulo.
A partir do projeto As cinco peles do samba (2007), a companhia iniciou uma investigação sobre o samba e o cruzamento e encontro de suas matrizes coreográficas, com as propostas da arquitetura do movimento e a dança contemporânea. Para 2009, a companhia pretende focar na manutenção, dando continuidade a esta pesquisa já iniciada no samba, e expandindo sua área de atuação, preservando, reunindo, catalogando e arquivando os materiais dos decorridos 10 anos, para, dessa forma, refletir, compartilhar e intensificar o desenvolvimento das pesquisas já realizada e sedimentar a atuação do grupo no campo das artes.

Forum

Este grupo no tiene discusiones | Este grupo ainda não possui nenhum tópico

Comentarios

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de Arquitetura do Movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Comentario por Claudia Ramalho el | em julio 19, 2012 a las | às 1:44pm
Olá! Parabéns pelo trabalho!!!!
 

M(i)embros ()

 
 
 

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio