Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede
Solos de Dança no SESC completou 10 anos e para comemorar o sucesso do projeto, a edição 2009 celebrou o encontro de quase cem artistas de diferentes estilos e gerações. Não foi solicitada uma relação dual, coreógrafo/intérprete, mas trios e até quartetos que tiveram que resolver uma equação matemática: mais que uma dança, porém sempre sozinho, mantendo e ao mesmo tempo renovando o caráter original do projeto.
Arena - Uma instalação e uma performance de Marcela Levi e Gustavo Ciríaco, respectivamente, em colaboração com Flavia Meireles. Embora independentes, questões ligadas à presença e ausência aparecem em ambos os trabalhos.
1, Segundo... Revisitado - Inspirado em Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, cuja história sobre gerações que se sucedem durante cem anos associa ao espetáculo a conotação de deslocamento através do tempo. Ana Vitória, Soraya Bastos e Andréa Bergallo.
Ela, Ela Também - Um mesmo lugar, um mesmo caminho, o mesmo solo. Feito por duas, dois caminhos, dois lugares, dois mundos. Duas. Maria Alice Poppe, Frederico Paredes e Esther Weitzman.
ZAP - Três partes coreografadas respectivamente por três artistas, tendo como resultado dois programas diferentes, nos quais cada bailarino atua alternadamente na parte dos outros dois criadores, explorando de forma lúdica a potência física dos contrastes, uma brincadeira com o corpo e seus diferentes estados. Alex Neoral, Carol Pires e Clarice Silva.
Catábases - Riobaldianamente,/um homem deste mundo que se desencontra do mundo desse homem/que perdeu o mundo em que vivia e ainda não ganhou o mundo em que irá viver/mas ter ido era necessário para voltar. Renato Vieira, Bruno Cezario e Joaquim Tomé.
Uma em Quatro - Quatro facetas, quatro personas, quatro partes de uma que está ausente. Só as lembranças persistem como fantasmas na sala escura.
Qual É a Música? - O espetáculo estreou no Solos de Dança em 2002 e, desde então, é apresentado pelo Brasil e Europa. Agora, Daniela Visco interfere na parte sonora e Mônica Burity no jogo cênico, abrindo uma nova possibilidade de desenvolvimento da proposta. Paula Águas, Daniela Visco e Mônica Burity.
A Moça - é Márcia Milhazes quem diz: ''(...) Sussurros como ventos soprados em sua alma, carregadas de paisagens simbólicas de seus sonhos e intimidade, assim, ela escreve para si mesma e tece um crochê, que recorta um romance pessoal, e se faz mergulhar nas águas profundas da sua natureza.'' Marcia Milhazes, Ana Amélia Vianna e Fernanda Reis.
Bambi - A existência implícita da sexualidade no movimento se torna, por meio de sua cadência, uma provocação onde reconhecemos e relacionamos organicidade, curiosidade e ansiedade a uma dança construída por superfícies contínuas, planos e harmonias que se manifestam pelo estado de humor. João Saldanha, Marcelo Braga e Jamil Cardoso.
Pas Deux - A obra distribui por dois corpos uma única partitura solo de movimento. Coreograficamente, é o desdobramento de uma pesquisa recente, na qual a continuidade dos fluxos é perturbada por detenções e deformações, e onde o uso das extremidades do corpo assume um novo status. Paulo Caldas, Carolina Wiehoff e João Paulo Gross.
Direção de Vídeo: Gustavo Gelmni
Visitas: 210
Incluir comentario
Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede
Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.
This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.
You can donate to support my work here:
WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?
Become my patron:
Support making a single donation of any amount.
Thank you!
Contact:
marlon@dance-tech.net
for more information
YOU MAY DONATE BITCOIN HERE
WALLET
38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK
© 2024 Creado por Red Sudamericana de Danza. Tecnología de
Emblemas | Badges | Reportar problema | Términos de servicio
¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários
Participar en movimiento | movimento