taobonitodetaofeio, em Belém do Pará (Amazônia em Movimento!)


A Companhia de Investigação Cênica volta ao Teatro Cuíra nos dias 17 e 18 de outubro com o espetáculo “taobonitodetaofeio” e convida o público para um dançante diagnóstico das torturas estéticas da atualidade. Partindo do namoro entre dança contemporânea e teatro, “taobonitodetaofeio” busca possibilidades de expressão para corpos que se reconstroem na cena pós-moderna.

O objetivo do espetáculo não é definir o feio e o bonito, mas despertar para a reflexão o cidadão sujeito a uma série de ditames estéticos que impregnam sua história de vida e valores, o que vai desde os funestos apelidos dados por amigos da escola e as recomendações como o uso de casca de melancia para alisar cabelos crespos até os comerciais que valorizam as modelos magrelas das passarelas e que nos dizem que marcas da moda devemos usar para sermos felizes.

Integram o elenco de “taobonitodetaofeio” Alessandra Nogueira, France Moura, Marluce Oliveira, Natalia Simão, Ícaro Gaya e Danilo Bracchi, que é responsável pela direção e coreografia. A trilha sonora original é composta pelo músico Leonardo Venturieri, que assina a direção musical.

A montagem contou com a consultoria dramatúrgica de Wlad Lima, concepção de figurino e adereço de Aníbal Pacha, design de máscaras de Maurício Franco e cenografia, arte gráfica e animação (Second Life) de Nando Lima, grandes nomes do teatro paraense que foram definitivos na formação do diretor do grupo, Danilo Bracchi.

A cada apresentação, um artista da terra é convidado a cantar em uma das cenas. Neste sábado, Andréa Cavalcante canta em “taobonitodetaofeio”. No domingo, quem participa é Adriana Cavalcante. Entre os cantores confirmados estão ainda Jussara Abé, Allan Carvalho e Ester Sá.

A primeira temporada de “taobonitodetaofeio” acontece nos dias 3, 4, 17, 18, 24, 25 e 31 de outubro e no dia 1º de novembro. No dia 21 de outubro, será realizada uma apresentação dentro do projeto Aldeia SESC Círio 2009. “taonobitodetaofeio” é dedicado ao bailarino, ator, diretor e coreógrafo Ronald Bergman, gigante da Dança na Amazônia.

SERVIÇO

Dias: 3 (pré-estréia para convidados), 4, 17, 18, 21, 24, 25 e 31 de outubro e 1º de novembro

Local e horário: Teatro Cuíra (Riachuelo, esquina com 1º de Março), sempre às 20h

Ingresso: R$20 (R$10 a meia)

Contato: (91) 8212-9182

Visitas: 188

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio