ONDE A CULTURA (ARTE) TOCA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Caros(as)

A pouco tempo publiquei em http://my.opera.com/tmenegaz/blog/ alguns textos que tratam da necessidade de um planejamento estratégico para a Dança no âmbito privado.


No primeiro, chamo a atenção para a necessidade de que o Estado não seja o único provedor para a arte e, no outro, comento que a forma tradicional de realizar o
Planejamento Estratégico não é, sob pena de restringir a liberdade e fortalecer caminhos ultrapassados, um modelo padrão que alcança a arte enquanto um sistema adaptativo complexo.


Recomento novos métodos de planejar de forma a fortalecer a solidariedade e autonomia do negócio arte com seguinte modelo:




















O planejamento estratégico deve partir de um mapeamento de cada uma destas dimensões ambientais (economia, social, global, tecnológico, político/jurídico e demográfico) e, então, servir como base de dados na construção de informações suficientes para lidar com a ameaça de novos entrantes, poder dos fornecedores, poder dos compradores, produtos substitutos e a intensidade da rivalidade.

Para saber mais sobre as novas abordagens da Administração para o assunto planejamento estratégico, basta procurar pelas Cinco Forças de Porter.


Deem uma olhada e comentem.

abraço.


Visitas: 417

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio