Por Fafá Daltro

Encontros acontecem a todo instante, uns mais afortunados com resultados promissores, outros com implicações rasteiras sem muito envolvimento, e aqueles que proporcionam desafios que fazem emergir modos diferentes de organização desestabilizando os hábitos e pensamentos comuns. Estamos nessa zona que é um lugar de trânsito e mediadas por nossa incansável percepção. Tal modo de ser, estar e viver no mundo propicia o surgimento de comportamentos e diálogos diversos, que por sua vez estão relacionados a coleção de informação com as quais somos construídos. Interagimos singularmente e trocamos informações as mais diversas possíveis. Somos assim lançados num processo de construção de idéias e desejos que se imbricam, se misturam para dar vida a um tecido poético construído a partir de diversos olhares. Rompemos os hábitos mais comuns e somos levados por um fio norteador que se apresenta através de pequenos textos que são compartilhados, interpretados e explorados em sua nuances mais sutis. Nos lançamos numa aventura de interatividade trocando idéias, pensamentos, atitudes e gestos que nos distanciam, nos aproximam e nos atravessam. Somos corpos perfurados, perturbados pela invasão mediada pela percepção. Não estamos impunes nesse modo de criar danças, interferimos no mundo do outro ao mesmo tempo em que somos modificados. Temos olhos de peixe.

Foto de Fabienne Frossard

*Texto escrito para o projeto Euphorico a page aberta, intercâmbio entre o grupo X de Improvisação em Dança/BA e a Cia Artmacadam/França. Ocorrendo de 22/09 a 12/10, em La Seyne sur mer.

Visitas: 277

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio