OFICINAS:

“Metodologias e ferramentas para a criação” com Tamara Cubas
3, 4 e 5 de novembro, das 14h às 18h

Os métodos e ferramentas são estratégias que podem ser úteis para a criação. Através de alguns exemplos, este encontro procurará promover a pesquisa e criação de estratégias próprias que possibilitem organizar um território de investigação artística ou “frame”, aprofundar, avançar com um tema escolhido e definir um processo.

Tamara Cubas é co-diretora artística do coletivo Perro Rabioso, onde realiza, além das suas criações, diversos projetos culturais relacionados à difusão, formação e produção artística, como o FIVU, Festival Internacional de Videodança do Uruguai e a Videoteca Montevidéu.

“Composição coreográfica” com Taoufiq Izeddiou
10 e 11 de novembro, das 14h às 18h

Taoufiq propõe um trabalho de investigação e escrita coreográfica com foco em energia e ritmo. Caberá a cada um desenvolver a sua própria dança.

Taoufiq Izeddiou praticou boxe, teatro e arquitetura antes de se dedicar a dança. Estudou dança contemporânea na África e na Europa. Em 2001 ele criou a primeira companhia de dança contemporânea do Marrocos, Anania. Em 2003, a primeira formação em dança contemporânea em Marraquexe, Almkhtabar. Sua última peça, Aataba, está em turnê pela África, Europa e América Latina. Taoufiq organiza a cinco anos, em colaboração com Anania, o festival de dança On Marche em Marraquexe.

“Processos e Contextos” com Fabiana Dultra Britto
13 e 14 de novembro, das 10h às 18h

A oficina propõe pensar as configurações artísticas de dança como uma resultante dos processos relacionais entre o corpo e seu ambiente de existência, para compreender os diferentes contextos das danças como condições de formulação e continuidade das ideias coreográficas. Serão abordadas as noções de repertório, padrão e diferenciação na dança, a partir de debates teóricos e exemplos práticos.

Fabiana Dultra Britto é crítica de dança e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia. Atua como crítica e curadora de dança, consultora e orientadora de projetos coreográficos.


Os interessados em participar das oficinas devem enviar currículo para festival@agenciafractal.com.br até o dia 29 de outubro. Os selecionados serão informados até o dia 31 de outubro.

Visitas: 106

Los comentarios están cerrados para este post

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio