APRESENTAÇÃO: BOLSAS DISPONÍVEIS ATUALMENTE PARA O INSTITUTO SACATAR - BAHIA

Há diversas formas de se candidatar a uma Bolsa do Instituto Sacatar.
O PROCESSO SELETIVO GERAL SACATAR está aberto a pessoas criativas e pequenos grupos de toda e qualquer nacionalidade,
idade e área criativa. Dado ao alto número de inscritos (mais de 500) e à
limitada quantidade de fellowships que o Sacatar oferece atualmente (15
ao ano), nós avaliamos candidaturas a cada dois anos. Somente serão
aceitas as inscrições com data de postagem até 21 de Março de
2011. Os contemplados com fellowships entre 2012 e 2013 serão
anunciados em Setembro de 2011. Para maiores detalhes, clique na página:

Há diversas formas de se candidatar a uma Bolsa do Instituto Sacatar.

PROCESSO SELETIVO SACATAR - 2012-13
Para serem aceitas, as inscrições deverão ser postadas até 21 de Março de 2011. O Sacatar irá avaliar todas as candidaturas enviadas até a data final de inscrição e irá aguardar pela entrega dos pacotes, através do serviço postal, em Itaparica, Bahia por até seis semanas após o prazo estipulado. Sentimos informar, mas inscrições incompletas e postadas após o deadline não serão avaliadas.


A sua inscrição deve incluir os seguintes itens:

1. Formulário de inscrição preenchido, disponível como DOWNLOAD..
2. Curriculum vitae, incluindo realizações, premiações, residências, etc.
3. Descrição detalhada do projeto que você deseja realizar durante a sua estada no Instituto Sacatar. O Sacatar se empenha em oferecer condições propícias para trabalhos individuais, e facilitar projetos em conjunto com instituições e indivíduos da comunidade regional. Se você tiver interesse em desenvolver um projeto dessa natureza, favor descrevê-lo. Fique a vontade em descrever mais de uma opção de projeto. Lembre-se que na Bahia a flexibilidade e a improvisação são essenciais.
4. Por quê a Bahia?: Favor escrever uma breve resposta a esta pergunta---até três frases, por volta de 50 palavras. A sua resposta será lida aos membros da comissão de seleção.
5. Descrição das necessidades materiais do seu trabalho: espaço físico, equipamentos, móveis, etc. Se o seu modo de trabalhar envolver o som, favor especificar como poderia controlá-lo para não incomodar os outros residentes. Não temos nenhum atelier à prova de som.
6. Duas cartas de recomendação, preenchidas nos formulários disponíveis como DOWNLOAD e enviadas diretamente pelos avaliadores ao Instituto Sacatar. Os candidatos são responsáveis pelo envio dos formulários a seus avaliadores e por provê-los as informações necessárias. O prazo final de inscrição também se aplica às cartas de recomendação.
7. Taxa de inscrição. Não há taxa de inscrição para brasileiros residentes no Brasil. Para brasileiros residentes no exterior e demais nacionalidades, a taxa de inscrição é de US$35,00 – paga por cheque nominal ou ordem de pagamento, em dólar ou euro, em nome da Sacatar Foundation. Pagamentos podem ser efetivados também através do sistema Paypal. (Favor clicar no ícone do PAYPAL em cima.) Para maiores detalhes, fale conosco no info@sacatar.org ou por telefone 71 3631-1834 (no Brasil).
8. Amostras de trabalho recentes. Clique em INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE AMOSTRAS DE TRABALHO para maiores detalhes.

Envie sua ficha de inscrição preenchida, além de todo material adicional exigido, para o seguinte endereço:

Admissions
INSTITUTO SACATAR
Rua da Alegria 10
Itaparica, Bahia 44460-000
BRASIL

Somente serão aceitas as inscrições com data de postagem até 21 de Março de 2011. Os contemplados com fellowships entre 2012 e 2013 serão anunciados em Setembro de 2011.

PARA PROPOSTAS EM GRUPO: Dois ou mais artistas podem fazer uma proposta para um Projeto em Grupo. A proposta deve ser mais detalhada do que a de um indivíduo, com cronograma elaborado e metas bem definidas. Um Projeto em Grupo poderá propor uma equipe de diversas disciplinas e/ou nacionalidades. É desejável incluir indivíduos ou instituições baianos. (Depois de aprovado o projeto, poderemos ajudar a equipe a localizar os contatos locais apropriados.) Cada membro da equipe deverá preencher um formulário de inscrição, pagar a taxa de inscrição e fornecer cartas de recomendação individualmente. Não é preciso enviar exemplos de trabalho feito em conjunto; mas se mandar, é imprescindível esclarecer a participação de cada membro do grupo que realizou o trabalho. Com exceção das cartas de recomendação, recomendamos enviar todos os demais materiais para a inscrição do Projeto em Grupo em um pacote só.

Favor notar que quando se propõe um Projeto em Grupo que envolva a comunidade local, é extremamente importante estar ciente da realidade sócio-econômica da ilha de Itaparica. Em geral os habitantes permanentes de Itaparica possuem baixa escolaridade e poucas oportunidades. Projetos com a comunidade devem despertar sua curiosidade. A população local não reagirá a propostas extremamente eruditas. Além disso, o Brasil é um país continental e muitas pessoas, mesmo entre as classes sociais mais elevadas, falam apenas um idioma, o Português. Portanto, quase ninguém na ilha fala Inglês ou outro idioma. Por fim, muitos nativos não possuem condições financeiras para disponibilizar tempo ao trabalho voluntário. Entretanto, eles geralmente anseiam por aprender novas habilidades. Qualquer projeto que envolva a população local deve levar esses fatores em consideração.

O Sacatar não aceita grupos com mais de cinco membros, pois este é o número de quartos que possuímos atualmente. Por favor, indiquem se alguém do grupo pode dividir um quarto, seja como casal ou como indivíduos (o Sacatar dispõe de uma suíte com um quarto anexo, onde é possível colocar mais uma cama).

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail info@sacatar.org.

Visitas: 142

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio