7ª edição do Festival 1, 2 na Dança

15 a 19 de setembro de 2010

Teatro Alterosa . Belo Horizonte . Brasil

No período de 15 a 19 de setembro (quarta a domingo) acontecerá no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta - (31)3237-6611) - a sétima edição do “Festival 1,2 na Dança” que mostrará um painel da atual dança contemporânea realizada em Minas e em algumas regiões do Brasil. Além das apresentações artísticas, com grupos de diversas partes do país, acontecerão também, oficinas, lançamento de livro e um Encontro/Debate na Escola do Corpo. As apresentações artísticas acontecerão de quarta a sábado 21 horas e domingo às 19 horas.

Com a proposta de mostrar ao público de Belo Horizonte um pouco do que os artistas andam fazendo pelo Brasil, o festival “1, 2 na Dança”, mostrará, como estão se norteando nas construções artísticas, desenvolvendo o pensamento na dança, desenhando e construindo participativamente a história da dança no Brasil. Como nos outros anos o festival vai apresentar as diferentes abordagens da dança no Brasil para contemplar o público com a diversidade, mais do que desenhar uma tendência.

A meta final do festival é contemplar o público com espetáculos de qualidade e também proporcionar aos artistas que aqui se apresentam espaço para difusão de seu trabalho. “Se o Brasil é um país que dança, nosso desejo é trazer essa dança plural pra próximo da nossa cidade e, quem sabe futuramente, abrir as fronteiras de outras intensificando o intercâmbio entre criadores e intérpretes que escolheram o formato de trabalhos em solo ou duo.” Informa a coordenadora do festival, Jacqueline Castro.

O Festival 1, 2 na Dança tem o patrocínio da CAIXA, HOSPITAL MATER DEI (Lei Municipal de Incentivo à Cultura) e FUNARTE. Classificação etária: livre

Durante o período de 15 a 19 de setembro acontecerão no Teatro Alterosa, as apresentações artísticas: “Quase Ela” SP, “Esboços para Schiele” RJ, “Mulher Selvagem” MG, “inFluxo” SP, “Fauno” SP, “Imagens não Explodidas” PE, “Ponto Riscado” MG, “Além Tejo”SP/Portugal, “6 Estudos para Flutuar” SP, e “Interferência Inacabada”MG. Na abertura do festival no dia 15/9 acontecerá o lançamento do livro “Personalidades da Dança Mineira” de Arnaldo Leite de Alvarenga. Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Alterosa - R$ 12,00 (inteira), R$ 6,00 (meia-entrada).

As oficinas “Dança Clássica” com Zélia Monteiro e “Caminhos do Movimento” com Ricardo Iazzetta e Key Sowao, e o “Encontro com Angel Vianna: Dança: Formação Livre e Acadêmica” mediado por Regina Amaral acontecerão no Corpo Escola de Dança (Av. Bandeirantes, 866 – Mangabeiras - (31)3221-7701).

Informações podem ser obtidas pelo fone: (31)3237-6611, emails: umdoisnadanca@uol.com.br ou www.uai.com.br/teatroalterosa.

Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907

Programação: a seguir

DIA

Horário

PROGRAMAÇÃO

15/09

21h

Abertura

Lançamento da série de livros "Personalidades da Dança Mineira" –

Apresentação Artistica: "Quase Ela" - Morena Nascimento (SP) 30min

Solo convidado

Autógrafos

16/09

21h

Esboços para Schiele - Lucas Rodrigues (RJ) 16min

Mulher Selvagem - Rosa Antuña (MG) 40min

Solo convidado

17/09

19h

Encontro com Angel Vianna: "Dança: Formação Livre e Acadêmica" - Corpo Escola de Dança

21h

inFLUXOS - CIANÓSLÁEMCASA (SP) 30min

Duo convidado

Fauno - Luciana Porta (SP) 10min

Imagens Não Explodidas - Cia. Etc. (PE) 30min

Duo convidado

18/09

10:30

Oficina: Dança Clássica - Zélia Monteiro - Corpo Escola de Dança

21h

Ponto Riscado - Gil Amâncio (MG) 10m

Além_Tejo - Alexandre Magno (SP/Portugal) 20min

Antes de Desistir - Key Zetta e Cia (SP) 35min

Duo convidado

19/09

10:30

Oficina: Caminhos do Movimento - Key Sawao e Ricardo Iazzetta - Corpo Escola de Dança

19h

6 Estudos para Flutuar - Zélia Monteiro (SP) 35min

Solo convidado

Interferência Inacabada ... Preste Atenção no Ruído ao Fundo - Vanilto Lakka (MG) 20min

· Espetáculos acontecem no Teatro Alterosa

· Oficinas e Encontro no Corpo Escola de Dança

Visitas: 148

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio