O Grupo de Pesquisa Poética da Diferença/ACC DANA 59 Acessibilidade em Trânsito Poético.Desenvolverá amanhã a Ciranda reciclagem para figurinos com detritos urbanos.A referente Ciranda pretende desenvolver figurinos a partir da reciclagem, tendo como finalidade aproveitamento dos detritos urbanos para a confecção de figurinos.Assim como possibilitar aos participantes discussão e reflexão sobre educação ambiental.
Objetos para a Ciranda
É necessário que seja levado para a Ciranda qualquer embalagem,copos,plásticos,sacos de mercado,guarda-chuva não utilizável, revistas e ouros.
Objetivo
O objetivo da Ciranda é desenvolver figurinos a partir da reciclagem, tendo como finalidade aproveitar os detritos urbanos para a confecção de figurinos.Assim como possibilitar aos participantes discussão e reflexão sobre educação ambiental.
Método
Aquecimento com fluxo Je t’eime e o cacique.
Os detritos urbanos vão ser expostos no centro da sala e a montagem do figurino dá-se-a pelo fluxo do trânsito Poético dos participantes.
Discussão sobre a Ciranda.
O que é Reciclagem.
Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento (ou a reutilização) de um polímero no mesmo processo em que, por alguma razão foi rejeitado.
Reciclar outro termo usado, é na verdade fazer a reciclagem.
O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem, embora o termo já venha sendo utilizado popularmente para designar o conjunto de operações envolvidas. O vocábulo surgiu na década de 1970, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica. As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima de recuperação. Na maior parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente do produto inicial.