Objetivos:



A Ciranda tem como objetivo propiciar a criação/Intervenção em Dança a partir das emoções sociais urbanas dos dançarinos.



Método 1:

Os participantes irão escolher um espaço na sala e ficarão em silêncio, será pedido que cada participante lembre-se de três vivências urbanas. Vivência de raiva, vivência de tristeza e vivência de alegria. Após a etapa da recordação, será pedido aos participantes, que as recordações sejam expressas em movimento. Cada participante desenvolverá células coreográficas.



Método 2:

Após, desenvolverem suas células coreográficas, será pedido aos participantes que relembrem os vocabulários de movimento advindos das outras Cirandas. Com objetivo de possibilitar vocabulários de movimento para a Intervenção Urbana. Para composição da Intervenção Urbana,será utilizado os detritos urbanos (jornais,copos,plásticos,revistas etc.)



Método 3:



Será sugerido que cada participante escolha um local na Escola de Dança ou adjacentes para desenvolver sua Intervenção.A exemplo de intervenção no banheiro feminino,masculino,recepção,escadas,mata,corredor e outros.



Discussão



Segundo estudos no território urbano, o corpo dos sujeitos e o corpo da cidade formam um, estando o corpo do sujeito atado ao corpo da cidade, de tal modo que o destino de um não se separa do destino do outro. Em suas inúmeras e variadas dimensões: material, cultural, econômica, histórica,emocional e etc. O corpo social e o corpo urbano formam um só.

Recorrendo a Damásio" Tudo indica que a disposição que permite uma emoção social está profundamente gravada no cérebro desses indivíduos pronta para ser utilizada quando chega o momento apropriado(Damásio,2004,55).





Avaliação

Cada participante vai citar lembranças que favorecerem a construção de sua Intervenção Urbana.



Reunião ACC

A reunião ACC vai falar sobre trabalhos, monitoria para o 2 º Encontro O que é Isso? De Dança, relato de experiência, organização da fala, o que vai ser dito sobre esse trabalho e a formatação da Cirandão ACC. Assim como a presentação de trabalhos para o seminário do PPGDANÇA.



Referência

Damásio. A. Em busca de Espinosa. São Paulo Ed: Companhia das letras. 2004

Visitas: 145

Responde a esto | Responder esta

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio