Conexão Dança
Projeto de aprimoramento técnico vai interligar experiências de aprendizado em dança contemporânea no Pará
Conectar dançarinos do interior paraense com a cena de Belém visando o seu aperfeiçoamento técnico. Eis a primeira ação do Conexão Dança, projeto que a Companhia de Investigação Cênica desenvolverá em 2010. Em seu terceiro ano, o grupo vai se concentrar no aprimoramento técnico e na troca de informações, demandas que crescem tanto na capital quanto nos demais municípios do Pará onde a dança contemporânea ganha adeptos.
Em todas as cidades do estado onde ministrou aulas, o coreógrafo e diretor da Companhia, Danilo Bracchi, encontrou vários talentos das danças folclóricas regionais, danças de rua, academias de Ballet, etc. Nestas oportunidades, percebeu um anseio comum a todos estes bailarinos: ter experiências de aprendizado na capital.
Por isso, a primeira etapa do projeto Conexão Dança vai possibilitar a vinda de um jovem bailarino(a) do interior do Estado do Pará à Belém, para estagiar durante três meses e vivenciar a prática de investigação do grupo de dança contemporânea.
Cortada pela rodovia Transamazônica, a cidade de Itaituba, no oeste paraense, receberá a primeira audição do Conexão Dança no mês de fevereiro, em dia a ser definido. O bailarino(a) selecionado(a) estará por três meses com os intérpretes da Companhia, cursando aulas e ensaiando o espetáculo “taobonitodetaofeio”, para uma temporada no Teatro Cláudio Barradas, em Belém.
As aulas também serão abertas e gratuitas para artistas do Pará, tendo sempre oito vagas disponíveis todos os dias. Isto resulta da busca da própria Companhia pela regularização das suas aulas e pela sua afirmação como meio de troca de informações técnicas para intérpretes das artes cênicas na Amazônia, região brasileira em que predomina uma grande carência de processos criativos de aperfeiçoamento técnico continuado.
A conexão interior-capital poderá iniciar uma rede de intercâmbios com mais bailarinos de várias cidades do Estado, configurando outra maneira de se pensar uma companhia cênica. “Nesta perspectiva, poderemos ter bailarinos que estagiaram capacitados a ministrar aulas, montar a sua própria companhia e desenvolver trabalhos no interior com bailarinos da Companhia de Investigação Cênica e as outras companhias de sua cidade natal”, explica Danilo Bracchi.
A Companhia de Investigação Cênica é composta por Danilo Bracchi (Diretor e Coreógrafo), Marluce Oliveira (Diretora e Bailarina/Atriz), France Moura (Diretora e Bailarina/Atriz), Alessandra Nogueira (Bailarina/Atriz), Natalia Simão (Bailarina) e Ícaro Gaya (Bailarino/Ator).
Fotos:
ESPETÁCULO DEPOIS DE REVELADA NADA MAIS MUDA
Crédito: Adriane Gonçalves
http://3.bp.blogspot.com/_Ie3i_ic2zxc/SfUmkTFi2fI/AAAAAAAAAIY/vs7wGj-O1RI/s1600-h/DVNMM01.jpgESPETÁCULO TAOBONITODETAOFEIO
Crédito: Miguel Chikaoka
https://api.ning.com/files/WdHmwZR9aIW2pblVJMK82hebp7ABlqupTIuvm0Z51PuJItvps1CQITKjuv2HXqaT/IMG_8484.JPGTexto: Felipe Cortez
(91) 8212-9182
ASCOM C. I. Cênica
Comentario (10 comentarios)
Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro de para incluir comentários
Participar en movimiento | movimento
Eu não vi o Blog do conexão dança, vi o teu blog ontem, acho que é seu não é?
Me mande o endereço do que gostaria que eu visse.
Obrigado.
Bjos.
Alexandre.
Como vai, conheço paulo Paixão e gostaria de adicionar você como meu amigo aqui. Visitei o teu Blog e achei bem interessante a sua proposta com o projeto.
Abraços, Alexandre.
escrevi uma opinião sobre o seu novo trabalho.
TÁ NO MEU BLOG:
www.folegodeartista.blogspot.com
Um abraço
Muito sucesso!!!
um abraço
como vai indo o projeto novo?
bjs
edu