Queridos(as) amigos(as),

estou escrevendo, pois não sei se fui a única a ficar INDIGNADA com o comercial da Skol (http://www.youtube.com/watch?v=3hQzskmQjQo), sobre a promoção do Dia dos Amigos, no qual eles mostram uma cena de um espetáculo de Ballet Clássico com um rapaz dormindo na platéia, e se referem a tal programa como sendo uma "roubada". Sendo assim, escrevi um e-mail para eles (abaixo) e aguardo uma resposta digna. Acho que todos deveriam fazer o mesmo! Um grande abraço, e mais uma vez obrigada pela atenção! Renata Nista-Spis.

"Olá. Meu nome é Renata Nista-Spis, tenho 27 anos e sou moradora de Campinas, SP.

Estou escrevendo apenas para fazer um pequeno comentário sobre a sensação ruim que um dos comerciais da Skol me causou ontem.

Na realidade admiro muito a produção de vocês para as propagandas, em todos os sentidos: criatividade, inovação, bom humor... sempre valorizando o estilo de vida brasileiro. Porém, acredito que o comercial sobre o Dia do Amigo foi um pouco infeliz ao relacionar um programa cultural - um espetáculo de Ballet Clássico - como sendo uma "roubada". É claro que, infelizmente, para muitos brasileiros (talvez para a maioria) seja isto mesmo, mas penso que a Skol, com o nome e influência que tem, poderia fazer a diferença. Não quero parecer exagerada. Que fique claro que entendo bem a mensagem que quiseram passar, mas talvez a colocação poderia ter sido feita de outra forma. Ainda mais em um século em que as grandes empresas, acho que nem preciso citar exemplos, estão empenhadas em valorizar a arte e a cultura no país, com incentivos, patrocínios, divulgações, ou simplesmente tentando mudar a mentalidade das pessoas. Em pleno século 21 acho que ninguém precisa apelar para a mediocridade para conseguir algo.

Desculpe, mas eu realmente precisava expor a minha opinião. Opinião de uma profissional da Dança, graduada pela UNICAMP e que luta para a Arte não ser mais uma "roubada" na vida das pessoas, hehehe.

Obrigada e parabéns pelo sucesso da campanha! Eu mesma pretendo participar e ganhar uma viagem para uma ilha redonda, hehehe."

Visitas: 232

Responde a esto | Responder esta

Respuestas a esta discusión | Respostas a este tópico

Parabéns pela sua postura. Cada um de nós que fizer uma parte vai colaborar para um mundo melhor. Respeito em primeiro lugar é direito de todos!
Obrigada, querida! Se eu tiver sucesso em minha reclamação, te informo!

RSS

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio