me ocorreram duas coisas de suma importância no meu entender sobre a Red. após acolher Melanie do sur.sur e participar do outro lado da questão linguística que pode chegar a se tornar barreira na comunicação e proximidade, infelizmente, e refletindo, os idiomas serem necessários ser espanhol e português e nenhum outro, nossa ficou hiper claro porque é fundamental quem desejar entrar na REed , postar e participar dos mais diversos foruns se esforçar para que seja em portugues e em espanhol. Há um aporte que estrapola ou regional ou auto afirmação, e sim que este fato espelha de fato quem são so atores dessa atuação em REd , por que esse fator indica a que vem a Red, porque portuguÊs e espanhol necessários nos coloca membros de uma comunidade muito mais vasta do que de Estados- Nação, sem perder la ternura de entendermo-nos membros de um processo histórico também. Encampamos uma lenta legitimação e uma lenta revolução no sentido da REd ser voz e vez dos processos de dança locais e regionais e as propostas de encontro de atores, processos e fundamentos sociais importantes numa mudança que não pode ser apenas sintomática porém axial e no seu modo de relação transversal e horizontal , co~participativo, democratico e co-evolutivo, decisivamente modificar e discutir os sistemas verticais hierárquicos de tomadas de decisão. O portunhol que tanto brincamos de fabricar é um sintoma de corporalização/ embodiment neste processo. E não se trata de fechar fronteira com tantos colegas e parceiros internacionais a essa fronteira linguística, bem vindos! mas sobretudo convidá-los a aprenderem espanhol e português, para sairmos do pensamento único globalizado que o inglês pós imperialista ocupa. esse é o meu ponto de vista, mas acretito que haja muito mais envolvido. Essa considerações assumem que nossos idiomas, hermanos, somos nós! Essa considerações refletem que: este encontro que teve a participação de membros de mais de 18 países, implica que a realidade continental das Américas reunidas é de fato latino-americana, lembrando que uma boa parte inclusive reside nos EuA e Canadá. Demonstrando hironicamente como por tanto tempo se sustentou opostamente United States of America! e também Alca ou não Alca, Acordo America do Norte e Mercosul! Quantas retaliações e quanto atraso! Nesse sentido a REd tem um papel crucial como operador de mudança e tem ação educacional sobre o modo de atuar en REd. Por isso, estar presente no FOrum que foi o 8º Encontro agora realizado em SAlvador, convido a todos que possam, em 2010 iniciar desde já organizar suas agendas para que possam tomar parte do próximo encontro, assim que a própria Red puder disponibilizar as informações decisórias sobre ondes e ou datas ocorrrerão. Bom, seguimos em contato eh eh eh.... e posso borrar la photo despues..... eh eh eh ....

Visitas: 71

Los comentarios están cerrados para este post

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2024   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio